Informations et ressources scientifiques
sur le développement des zones arides et semi-arides

Accueil du site → Projets de développement → Projets 2013 → Disaster Risk Reduction (Mozambique)

2013

Disaster Risk Reduction (Mozambique)

Mozambique

Department for International Development UKAID

Titre : Disaster Risk Reduction (Mozambique)

Pays : Mozambique

Numéro du projet : GB-1-202485

Organismes de mise en œuvre : INTERNATIONAL NGO

Durée : 30 Jan 2013 - 31 Oct 2013

Présentation du projet
To assist communities effected by natural disasters through providing a timely, well-co-ordinated and quality emergency response.
DFID irá disbonibilizar um total de £ 1.614.725 para o consórcio COSACA (Concern Worldwide, Save the Children e CARE Internacional) para melhorar a preparação para emergências e resposta rápida em Moçambique, bem como responder às necessidades imediatas das pessoas afetadas pelas inundações em Gaza e Zambézia.
Esta é uma proposta revista do projecto que foi aprovado para COSACA em janeiro de 2013. O Business Case original era de £ 800.000 para situações de emergência, a fim de melhorar a rapidez e a eficácia da resposta a desastres naturais em Moçambique, através de : • Melhorar a coordenação, planificação e apoio logístico para operações de emergência ; • O pré-posicionamento, armazenagem e transporte de itens de emergência para 32.620 pessoas ; • Capacitação de pessoal de resposta a emergências através de treinamento e exposição a exercícios de simulação.

Este Business Case revisto inclui um adicional de £ 814.725 para permitir que os membros COSACA incrementar a sua resposta para as pessoas deslocadas pelas cheias no final de janeiro e início de fevereiro de 2013, em Gaza e Zambézia. As necessidades são muito maiores do que o previsto, com mais de 240 mil pessoas afetadas sendo necessário um apoio adicional. Os recursos adicionais vão apoiar a aquisição de kits de abrigo de emergência, produtos alimentares e agua, saneamento e higiene, bem como itens nao alimentares, kits de construção para ajudar as pessoas a reconstruir suas casas e sementes e ferramentas.

Project budget : £1,614,128

UKAID

Page publiée le 7 mai 2015, mise à jour le 15 mai 2019